Alfred Tennyson seguido de Diário da Viagem a Portugal - 21:30, 11.Janeiro.2014 no Café Saudade



No próximo dia 11 de Janeiro, sábado pelas 21h30 vai realizar-se o Poetry&Coffee 6, evento de divulgação de poesia que evoca os mais diversos autores das mais variadas línguas, épocas e movimentos, moderado por Filipe de Fiúza.

Patrocinado pelo Café Saudade, emblemático espaço da cultura em Sintra, e pela Caminho Sentido Associação Cultural, proprietária do Webjornal Selene - Culturas de Sintra, o Poetry&Coffee é um momento aberto a todos aqueles que amam, admiram e lêem Poesia.

A vida e a obra do poeta inglês Alfred Tennyson, 1º Barão de Tennyson, vão fazer a sexta edição do evento. Ler-se-ão poemas na língua materna do poeta bem como em português, nomeadamente, da obra «Poemas» de Alfred Tennyson (2009) traduzida por Octávio dos Santos, sociólogo, jornalista e ficcionista que será o convidado especial da noite e contribuirá para desvelar a experiência da visita do poeta a Portugal no verão do ano de 1859, durante a qual passou pela Vila de Sintra.

Filipe de Fiúza, mentor e organizador do Poetry&Coffee, deseja afirmar a poesia como arte sociável, expressão pública do ser e do viver e também como oportunidade para a procura mais íntima e profunda de cada um em si.

O Poetry&Coffee convida à participação de artistas, poetas, designers, MC’s, rappers, bloggers, actores, DJ’s, pintores, cantores, escultores, estilistas, arquitectos, engenheiros, jornalistas, fotógrafos, ou de qualquer outra profissão ou ofício, que tenham um projecto poético para divulgar.

Sem comentários: